• Criação publicitária

Pare um instante e tente lembrar: qual foi a aula que mais tocou você quando era estudante universitário? Esse exercício faz empreender uma viagem no tempo e também um resgate fundamental. Difícil lembrar depois de algum tempo e de quatro anos ou mais de universidade.O livro traz importantíssimas contribuições para a interface publicidade-criatividade-educação por não se tratar de um manual com respostas prontas. Apresenta provocações e desafios para se pensar no papel do professor diante do ensino de Publicidade e das disciplinas de criação publicitária.Os autores tratam do assunto com total imersão e com muita propriedade, afinal todos são docentes e docentes de criação publicitária. Fábio, Juliana e Rodrigo, pesquisadores reconhecidos na sua área pelo trabalho sério e engajado que desenvolvem, compartilham aqui o resultado de oito anos de pesquisa e observação, com apropriada metodologia, pesquisa bibliográfica e reflexão.Ao eleger a atuação docente em sala de aula como enfoque primordial do livro, os autores propõem um questionamento inquietante sobre a maneira como os docentes desenvolvem a competência criativa nos estudantes. Para reconhecer este universo mais específico, aprofundam pontos fundamentais: o contexto do campo publicitário e suas transformações; a formação de um habitus docente específico no ensino de criação publicitária; as características de complexidade inerentes à noção de criatividade; e o questionamento sobre como desinstitucionalizar o institucionalizado no ensino de criação publicitária.Confira a fanpage da Editora Sulina

Código: L004-9786557590065
Código de barras: 9786557590065
Peso (kg): 0,355
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,50
Autor Rodrigo S Juliana; Correa
Editora EDITORA SULINA
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 247
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Criação publicitária