• Brasil, múltiplas identidades

Este segundo volume do livro "Brasil: Múltiplas Identidades" retoma e atualiza os Brasis escolhidos na primeira edição para ampliar a reflexão acerca de identidades plurais que nos ajudem a pleitear novos papéis no cenário global.
A obra é aberta com o texto “Brasil: o Desafio de um Posicionamento Múltiplo”, elaborado a partir de apresentação realizada no evento da Cátedra FIESP–Sorbonne Globalização e Mundo Emergente, na Universidade de Paris 1, na França, que sintetiza algumas questões e dialoga com os capítulos seguintes.
Em outro capítulo – “Brasil Criativo” – o livro retoma o conceito de economia criativa como estratégia de desenvolvimento, agora para abordar aspectos abrangentes que incluem um panorama da indústria fonográfica e audiovisual, passando pela relação entre as atividades criativas e o espaço urbano e pela gastronomia, até o impacto de fatores macroeconômicos.
O “Brasil entre Gerações” substitui o “Brasil Jovem” do volume anterior, estabelecendo um diálogo entre as culturas juvenis e o culto à juventude e o envelhecimento da população, uma mudança demográfica sem precedentes e especialmente marcante em países considerados “jovens”, como o nosso.

Código: L004-9788579394126
Código de barras: 9788579394126
Peso (kg): 0,505
Altura (cm): 20,00
Largura (cm): 20,00
Espessura (cm): 2,00
Autor Ricardo Zagallo Camargo
Editora ALAMEDA EDITORIAL
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 318
Ano de edição 2016
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Brasil, múltiplas identidades