Este livro objetiva facilitar o uso do benchmarking e contribuir para a sua expansão nas ORGANIZAÇÕES BRASILEIRAS. Em um ambiente pós-pandemia, em que o isolamento social alterou as estruturas trabalhistas e profissionais, o papel do BENCHMARKING se reforça na busca das melhores práticas empresariais.A nossa motivação para escrever este manual foi:> Preencher uma lacuna na literatura brasileira de livros sobre benchmarking do tipo “guia, teoria e prática”, com referencial bibliográfico amplo e aplicado;> Explorar uma das ferramentas de gestão empresarial mais utilizada mundialmente, mas ainda com pouco uso metodológico por empresas brasileiras;> Exemplificar as boas práticas do benchmarking a partir de experiências nacionais e internacionais bem-sucedidas;> Desmistificar o conceito de benchmarking de cópia indiscriminada para a busca contínua e sistemática por melhores resultados;> Divulgar a aplicação do benchmarking para assegurar competitividade de PMEs; e> Divulgar a importância dos Centros de Benchmarking para a indução e apoio na realização de projetos de benchmarking.Benchmarking sempre esteve presente no nosso dia a dia. Nós olhamos “o que e como os outros fazem” e procuramos fazer melhor. Ele tem sido utilizado como uma ferramenta estratégica para aumentar o desempenho e a competitividade de organizações em muitos países. Empresários utilizam o benchmarking para apoiar as suas decisões na busca da liderança do mercado. Em vez de copiar, o objetivo é comparar para fazer melhor. Ao longo dos anos o benchmarking tem evoluído continuamente, do benchmarking competitivo, com foco nos produtos da concorrência, para o benchmarking do aprendizado das práticas de excelência. Ele se tornou através da sua ampla escala de atuação uma das ferramentas empresariais mais conhecidas e importantes. O benchmarking contribui para o desenvolvimento de pequenas e médias empresas. Através de bancos de dados consolidados é possível identificar “ forças e fraquezas” internas que exigem atenção gerencial e prioritária. Com a crescente demanda por projetos e treinamentos de benchmarking surgiram os chamados Centros de Benchmarking em vários países, que facilitam a sua realização.ESTUDOS DE CASO de benchmarking e da INDÚSTRIA 4.0
| Código: | L002-9788550804750 |
| Código de barras: | 9788550804750 |
| Peso (kg): | 0,200 |
| Altura (cm): | 23,00 |
| Largura (cm): | 16,00 |
| Espessura (cm): | 2,00 |
| Autor | Sérgio J. B. Marcos R.; Elias Dmontier P.; Albertin Aragão Jr. |
| Editora | EDITORA ALTA BOOKS |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 224 |
| Ano de edição | 2021 |
| Número de edição | 1 |

