• A sucessão na estratégia dos negócios

A perenidade dos negócios de uma empresa, assim como a boa execução de sua estratégia em curto, médio e longo prazos, depende de um cuidado especial com a sucessão em posições críticas de liderança. Este livro aborda a sucessão do CEO e demais executivos do C-Level. Ele mostra ao leitor a importância de a sucessão ser tratada como um processo, e não um fato isolado no tempo. Um processo de sucessão deve (ou deveria) ser pensado, planejado e implementado a partir do primeiro dia em que o alto executivo assume sua cadeira. Esta obra responde a muitas dúvidas e questionamentos que estão presentes na mente de empresários, acionistas, conselheiros de administração, CEOs, diretores e profissionais de Recursos Humanos, tais como: - Qual papel cabe ao Conselho de Administração em um processo de sucessão? Quais são os dilemas do alto executivo que deixará uma organização? - Quais são os dilemas de quem irá ocupar a posição de CEO? Quais as peculiaridades de um processo de sucessão em empresas familiares? Quais dificuldades e desafios surgem durante um processo de sucessão? - Como deve ser estruturado e conduzido o desenvolvimento de executivos? - O conteúdo do livro é bastante balanceado entre reflexão, teoria e prática e traz casos e experiências de empresas e executivos brasileiros, tendo por base a experiência de mais de trinta anos da autora como consultora em processos de sucessão de altos executivos em multinacionais e em grandes empresas brasileiras. Existem poucas obras em língua portuguesa sobre sucessão. Ainda mais raras são aquelas que retratam a realidade brasileira, de acordo com nossa cultura de gestão e negócios. Portanto, Rumo ao Topo é uma contribuição inédita para ajudar a fortalecer os negócios no país.

Código: L004-9788550808246
Código de barras: 9788550808246
Peso (kg): 0,350
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,00
Autor Rosa Bernhoeft
Editora EDITORA ALTA BOOKS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 352
Ano de edição 2019
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

A sucessão na estratégia dos negócios