• A reinvenção da empresa

O ser humano tem potencialidades latentes que ainda desconhece. Assim nos asseveram grandes sábios, cientistas e filósofos. No limiar deste novo milênio tivemos enormes avanços tecnológicos, mas ainda nos encontramos presos a paradigmas limitadores de nosso potencial. Assim também ocorre nas empresas, célula importantíssima para o bem estar econômico, psicológico e emocional de todos nós. Nela, o homem ainda é encarado como um recurso, um “homem instrumental”. Há a oportunidade de obtenção de resultados maiores e melhores. Este livro trata da desconstrução desses paradigmas sobre o homem, o conhecimento, o trabalho e o dinheiro para, com uma nova visão, reinventar as funções diretivas da organização: estratégia, cultura & estrutura, liderança e governança. Essa dinâmica de reinvenção, para a busca de resultados ampliados e sustentáveis, chamamos de “Ômega”, letra grega utilizada pelo antropólogo Teilhard de Chardin para designar um ponto de consciência mais elevada em que todos nós chegaremos no decorrer da história.
Neste livro, Paulo Monteiro e Wanderlei Passarella baseados em suas experiências e estudos como executivos, professores e consultores, oferecem “inspirações” para se repensar as empresas e alternativas práticas – “transpirações” – para se implantar mudanças significativas que dão novo sentido e longevidade à geração de valor.

Código: L004-9788584611126
Código de barras: 9788584611126
Peso (kg): 0,350
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,00
Autor Wanderlei Paulo; Passarella
Editora EDITORA ÉVORA
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 328
Ano de edição 2017
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

A reinvenção da empresa