• A comunicação como fator de humanização das organizações

Depois de décadas de embates entre os humanistas e os reengenheiros das culturas e das estruturas empresariais, vivemos uma verdadeira retomada da questão humanística nos estudos organizacionais. Evidencia-se, hoje, o fi m da era em que as organizações viviam distantes da complexidade social, política, humanitária e ambiental e se projetavam somente sobre as dimensões econômicas de suas relações com as pessoas, com os grupos e com o mundo. Estamos diante de um momento profundo de questionamentos sobre o relacionamento entre o controle e a liberdade organizacional, a natureza do poder e da autoridade, o individualismo e o coletivismo, a informação e o conhecimento. A tendência à humanização das relações das empresas com a sociedade e com os indivíduos, por meio da comunicação, se apresenta ao mesmo tempo não apenas como desejável, mas como inevitável. Esta coletânea destina-se a pesquisadores, professores, profissionais
e estudantes das áreas de comunicação organizacional, relações públicas, jornalismo, publicidade, marketing, administração e correlatas.

Código: L004-9788578080723
Código de barras: 9788578080723
Peso (kg): 0,380
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,60
Autor Margarida M. Krohling Elizabeth L.; Kunsch Ricardo Caribé; Toth Roseli; Cavalcante João José Azevedo; Figaro Rudimar; Curvello Dennis K.; Baldissera Mumby
Editora DIFUSÃO EDITORA
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 256
Ano de edição 2010
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

A comunicação como fator de humanização das organizações