Atualmente o termo “mascote” tornou-se ultrapassado, mas a verdade é que as empresas de videogames sempre precisaram de rostos (ou capacetes) carismáticos para atrair a atenção e o carinho do público para seus consoles. Master Chief nasceu em uma época em que o público já não caia tão fácil na fórmula de personagens fofinhos e caricatos, tempos em que o realismo era a nova norma. Com isso, o Spartan recebeu uma lista de desafios praticamente impossíveis: transformar a imagem de um soldado em uma armadura bélica em alguém que o público pudesse se identificar, alavancar as vendas do primeiro videogame de uma empresa sem histórico com o público de consoles e, é claro, salvar a humanidade das mais perigosas ameaças escondidas pela galáxia. O que a gente ainda não sabia no ano 2001 é que a principal característica de Master Chief é que ele NUNCA deixa de cumprir suas missões.Criado pela Bungie (estúdio que, anos depois, criou a franquia Destiny) para ser o rosto de Halo, seu game de tiro multiplayer, Master Chief conquistou o público graças aos seus diferenciais. O personagem apresentou um design eficiente e ocidental em tempos dominados por jogos orientais, fortalecido por uma trama de guerras espaciais que evoluiam a cada jogo lançado. Chief teve uma bela carreira e ainda está em atividade, e você vai conhecer melhor sua história neste livro.
Código: |
L004-9786558843160 |
Código de barras: |
9786558843160 |
Peso (kg): |
0,250 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
0,50 |
Autor |
Editora Europa |
Editora |
EDITORA EUROPA |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
52 |
Ano de edição |
2022 |
Número de edição |
1 |