Nestas três décadas após o fim do regime ditatorial, quais foram as mutações na produção do discurso político brasileiro? Como as tecnologias de comunicação interferiram nessas mudanças? As discussões aqui apresentadas inscrevem-se na tradição dos estudos da Análise do Discurso e analisam uma série de fenômenos do discurso político em circunstâncias nas quais ele passa por uma acentuada espetacularização. Problematizam-se os valores democráticos, reconhecendo que é do interior da própria democracia que alguns temas como espetacularização, midiatização e liberdade de expressão devem ser observados e questionados. Neste livro, os recursos tecnológicos e midiáticos empregados em sites de campanha, em horário gratuito de propaganda eleitoral, em twitter e em redes sociais são descritos e analisados em seus próprios movimentos, revelando como a democracia convive com seus inimigos internos. Será, portanto, considerando as discussões entre a análise do discurso político e os novos dispositivos tecnológicos que convidamos nosso leitor a explorar as mutações do discurso político no período de 1984 a 2014.
| Código: | L002-9788575914847 |
| Código de barras: | 9788575914847 |
| Peso (kg): | 0,402 |
| Altura (cm): | 21,00 |
| Largura (cm): | 14,00 |
| Espessura (cm): | 1,70 |
| Autor | Vanice Sargentini |
| Editora | EDITORA MERCADO DE LETRAS |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 344 |
| Ano de edição | 2017 |
| Número de edição | 1 |

