Começando no limiar da era moderna, com L’Après-Midi d’un Faune de Debussy e as sinfonias de Mahler, Paul Griffiths segue as novas direções da música através de compositores como Stravinsky e Satie, Alban Berg e Anton Webern, Charles Ives, Edgar Varèse e Olivier Messiaen, Stockhausen e Boulez. As várias trajetórias tornam-se claras com o foco nos principais trabalhos e momentos da música de nosso tempo: a nova força rítmica vinda com A Sagração da Primavera, o ilimitado universo da atonalidade de Schoenberg, as possibilidades nem sequer sonhadas abertas pela eletrônica, o papel do acaso na música de John Cage.
"A música moderna, de Paul Griffiths, em excelente tradução de Clóvis Marques, é um estudo tão ágil quanto imperdível sobre a música do nosso tempo."
Jornal do Brasil
"Concisa e didática, acessível ao não iniciado nos mistérios das partituras e útil aos estudantes, a obra de Paul Griffiths – crítico do jornal inglês The Times – traz um panorama de um período musical cuja principal marca é a multiplicidade de tendências." Veja
"A principal característica que torna o livro uma agradável leitura é a sua simplicidade. Griffiths consegue explicar, de forma didática e sem ser pedante, a complexa construção de uma peça como Prélude à l’Après-Midi d’un Faune, de Claude Debussy (...)"
Folha de S.Paulo
Código: |
L004-9788571100046 |
Código de barras: |
9788571100046 |
Peso (kg): |
0,373 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,10 |
Autor |
Paul Griffiths |
Editora |
ZAHAR |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
208 |
Ano de edição |
1988 |
Número de edição |
2 |