mídia: narrativas, discurso e história apresenta conceitos-chaves indispensáveis para pensar a mídia a partir de seus processos materializados nas narrativas e discursos que circulam cotidianamente. O esforço da coletânea é, sobretudo, por ampliar as discussões sobre os fenômenos sociais da mídia e suas práticas nos mais diferentes contextos e condições históricas, suscitando debates acerca dela como instância produtora de sentidos, de representações sociais, de estruturação de mecanismos de poder, do seu caráter ideológico, seus princípios mercadológicos e também como operadora de memória. As temáticas que se articulam em múltiplos olhares e enquadramentos são analisadas percorrendo um amplo caminho de possibilidades de investigação, ancoradas em proposições transdisciplinares que enriquecem a reflexão científica sobre o campo da comunicação. O leitor encontrará neste livro pesquisas profundas que, lidas em conjunto, dialogam em torno das inúmeras facetas da mídia no âmbito de estudos da comunicação e que contribuem para as compreensões sobre as práticas discursivas e narrativas e suas imbricações nas sociedades.
Código: |
L004-9788547324308 |
Código de barras: |
9788547324308 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
Ana Regina Rêgo |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
245 |
Ano de edição |
2019 |
Número de edição |
1 |