Mídia e movimentos sociais apresenta novas perspectivas para abordar as articulações entre os processos atuais de ação coletiva, os movimentos sociais e os meios de comunicação. Analisa os dispositivos que operam e recriam essas relações entre os meios e os agentes sociais. Os pontos de interrogação partilhados estão na superação de abordagens da mídia enquanto representação. Essa ultrapassagem permite investigar problemas para além da mídia enquanto instrumento de interesses privados. Essas angulações são produzidas a partir de três grandes eixos: novas questões construídas pelas abordagens socioantropológicas; a contribuição das teorias de signos para análise dos movimentos sociais; e a reflexão sobre a técnica e as tecnologias mediáticas.
Código: |
L004-9788534927642 |
Código de barras: |
9788534927642 |
Peso (kg): |
0,267 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
13,50 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Autor |
Eduardo |
Editora |
PAULUS EDITORA |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
232 |
Ano de edição |
2007 |
Número de edição |
1 |