A partir do final de 1970, intensos debates permearam a Educação Física escolar com o objetivo de ressignificar o seu papel na escola. Dentre os diferentes temas abordados nesse movimento, destacamos o debate sobre métodos de ensino. A ideia central desses autores é que o modelo de ensino tradicional já não é mais adequado a essa nova Educação Física que busca uma formação integral do aluno em um ambiente de ensino-aprendizagem marcado pela ludicidade e autonomia. Assim, diferentes métodos de ensino foram desenvolvidos e apresentados como alternativa para o ensino tradicional. Dentre eles, podemos destacar o método de Ensino Aberto e o Teaching Games for Understanding (TGfU). Particularidade à parte, esses modelos compartilham a ideia de tornar as aulas de Educação Física mais atraentes e prazerosas aos alunos. Apesar desses avanços, ainda são escassas as pesquisas que analisam o efeito dos diferentes métodos de ensino em Educação Física escolar no nível de prazer dos alunos. é nessa lacuna que o livro Métodos de ensino, motivação e prazer na Educação Física escolar foi desenvolvido. Na presente obra, buscamos abordar os principais fatores relacionados à motivação escolar, tomando como base a Teoria da Autodeterminação. Além disso, apresentamos um debate teórico e prático sobre métodos de ensino (Tradicional, Ensino Aberto e TGfU) e seus efeitos no nível de prazer dos alunos. Portanto esta obra é destinada a professores, acadêmicos e estudantes engajados no debate sobre o ensino da Educação Física escolar. Esperamos, com este livro, estimular e contribuir com o pensamento crítico de nossos leitores sobre o tema. Boa leitura!
| Código: | L002-9788547317256 |
| Código de barras: | 9788547317256 |
| Peso (kg): | 0,200 |
| Altura (cm): | 21,00 |
| Largura (cm): | 14,80 |
| Espessura (cm): | 0,20 |
| Autor | Cleyton Batista |
| Editora | APPRIS |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 123 |
| Ano de edição | 2018 |
| Número de edição | 1 |

