• Metodologias ativas para a educação profissional e tecnológica

Este livro traz algumas reflexões sobre as metodologias ativas na EPT: O capítulo I – O que são metodologias ativas, seus tipos e experiências na educação profissional e tecnológica – apresenta as principais metodologias, suas características e algumas experiências na EPT. O capítulo II – A aprendizagem baseada em problemas “evolutiva” para um ambiente virtual de aprendizagem – demostra como organizar um componente curricular em um mestrado profissional que utiliza a ABP como metodologia em um ambiente virtual de aprendizagem – AVA. O capítulo III – Como validar uma sequência didática elaborada com base na aprendizagem baseada em problemas em tempos de pandemia? – apresenta o processo de validação de uma sequência didática (SD) em tempos de pandemia, criada para os estudantes do Curso Técnico Subsequente em Administração e Recursos Humanos, visando minimizar os desafios e otimizar o processo de validação da SD. O capítulo IV – Ensino de arte baseado em estudo de caso: caminhos possíveis – apresenta um estudo de caso sobre arte moderna, elaborado com subsídios da Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP) e da Aprendizagem Significativa (AS), para formação integral dos estudantes. O capítulo V – apresenta estudos de casos sobre a Pandemia da Covid-19 como tema integrador.

Código: L004-9786525116433
Código de barras: 9786525116433
Peso (kg): 0,320
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 0,70
Autor Cleilton Sampaio de Farias
Editora CRV
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 142
Ano de edição 2021
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Metodologias ativas para a educação profissional e tecnológica