O desenvolvimento neurológico pode ser modificado pela aprendizagem? Quais são os fatores que interferem nesse processo? Cognição, aprendizagem e desenvolvimento neural estão interligados? Ou são elementos diferentes que se sobrepõem? O complexo processo cognitivo aparece neste livro sob a forma de intervenções práticas nos processos clínicos e em diferentes concepções teóricas. A partir dos relatos de profissionais de áreas como neurologia, psicologia, psicopedagogia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e fisioterapia, é possível construir novas formas de pensar e agir clinicamente. Esta obra mostra como, por meio do lúdico, novos caminhos neurais e subjetivos tomam forma e possibilitam que crianças reconfigurem seus modos de aprender, viver e compreender o mundo. Temas abordados neste livro: Transtorno do espectro autista; Transtorno de déficit de atenção/hiperatividade; Deficiência intelectual; Paralisia cerebral; Transtornos específicos da aprendizagem: dislexia e discalculia; Transtornos motores: dispraxias; Dificuldades ligadas às funções executivas; Tecnologias assistivas e reabilitação para crianças com transtornos do desenvolvimento.
Código: |
L004-9788582712672 |
Código de barras: |
9788582712672 |
Peso (kg): |
0,685 |
Altura (cm): |
25,00 |
Largura (cm): |
17,50 |
Espessura (cm): |
1,80 |
Autor |
Fabiane De Souza César Augusto; Bridi Newra Tellechea; Bridi Filho Rotta |
Editora |
ARTMED |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
332 |
Ano de edição |
2015 |
Número de edição |
1 |