Neste Livro, o pesquisador Iran Abreu Mendes apresenta possibilidades de se exercitar modelos didáticos de ensino que utilizam a história da matemática como um agente de cognição na Educação Matemática, ou como um reorganizador cognitivo nas aulas dessa disciplina escolar. Nesta terceira edição revisada e ampliada do livro publicado originalmente em 2001, o autor propõe diretrizes para os usos da história no ensino da matemática como uma epistemologia didática implicada na formação conceitual e didática de professores de matemática, bem como no ensino de matemática na Educação Básica. Tais proposições estão fundamentadas nas pesquisas e nos estudos realizados pelo autor entre 1993 3 2020, nos quais tomou a história como um mediador didático e conceitual para abordar a matemática escolar. Os resultados obtidos o levaram a organizar e encaminhar propostas práticas de relações entre História e Educação Matemática que priorizem a investigação histórica como um princípio de ensino, de aprendizagem e de socialização do conhecimento matemático
| Código: | L004-9786555631807 |
| Código de barras: | 9786555631807 |
| Peso (kg): | 0,620 |
| Altura (cm): | 23,00 |
| Largura (cm): | 16,00 |
| Espessura (cm): | 2,20 |
| Autor | Iran Abreu Mendes |
| Editora | LIVRARIA DA FÍSICA |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Capa dura |
| Páginas | 316 |
| Número de edição | 3 |

