Este livro insere-se no campo da Prática Pedagógica em Educação Matemática, com foco nas significações produzidas pelos alunos do 6.º ano do Ensino Fundamental a partir da articulação entre a combinatória e a probabilidade em uma sala de aula, considerada campo de investigação. O trabalho foi realizado pela autora deste livro quando atuava como professora de Matemática da Educação Básica em escola pública do estado de São Paulo. Dessa forma, apresenta-se como professora-pesquisadora, uma vez que assume duplo papel: o de pesquisadora, que busca identificar as ideias sobre combinatória que poderiam emergir de um processo de comunicação oral e escrita, tendo como contexto a problematização, e o de professora. Em Pensamento Combinatório e Probabilístico: problematizações em aulas de Matemática são apresentadas, na íntegra, atividades desenvolvidas com os alunos, resoluções, diálogos e discussões que surgiram com os alunos em um processo de elaboração conceitual e (res)significação de conceitos durante as aulas, possibilitando a aprendizagem com compreensão.
Código: |
L004-9788547345686 |
Código de barras: |
9788547345686 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
Jaqueline Lixandrão Santos |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
145 |
Ano de edição |
2020 |
Número de edição |
1 |