• O jogo pedagógico no ensino de física

O processo de ensino-aprendizagem de Física é constituído por mazelas recorrentes que necessitam de intensa reflexão e de propostas metodológicas. A utilização de jogos nas aulas de Física - e, em geral, nas de Ciências e Matemática - apresenta-se como uma possibilidade singular de dissuadir o aluno da condição de mero espectador do processo e inseri-lo como um elemento ativo em busca de construir seus conhecimentos. Ao trabalhar com jogos como proposta metodológica para o ensino de Física, o docente afasta-se de uma conduta que contempla o discente por uma visão reducionista e que prioriza apenas os conteúdos conceituais. Além desses, os jogos oportunizam o trabalho de conteúdos procedimentais e atitudinais. Esta oportunidade coloca o ensino de Física numa condição de formar para a cidadania e o aluno passa a ser percebido por uma perspectiva mais holística. Esse livro propõe a utilização de jogos para as aulas de Física, mas também estende essa possibilidade para o ensino de Ciências, Matemática e educação Ambiental.

Código: L004-9788581925486
Código de barras: 9788581925486
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 0,20
Autor Marcos Gervânio de Azevedo Melo
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 91
Ano de edição 2018
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

O jogo pedagógico no ensino de física