Este livro consiste de três partes. A primeira parte é uma revisão da literatura sobre o ensino do conceito de variável e o lançamento de uma abordagem para a aprendizagem do referido conceito. A segunda parte relata os resultados de uma experiência que comprova a eficácia da nova abordagem. Finalmente, um modelo de plano de aula é apresentado na terceira parte para orientar os professores que quiserem implementar o novo método. Acredito que o texto será de grande utilidade para o professor de matemática, não somente pela apresentação da referida abordagem, mas também pelas considerações feitas sobre novos tipos de avaliação. O texto também deverá ser de grande interesse aos cientistas que trabalham na área, pois o conceito de variável é fundamental para o entendimento da álgebra e, portanto, o esforço que empreendemos no ensino desse conceito renderá grandes dividendos na compreensão posterior do aluno.
| Código: | L004-9788578611217 |
| Código de barras: | 9788578611217 |
| Peso (kg): | 0,117 |
| Altura (cm): | 21,00 |
| Largura (cm): | 14,00 |
| Espessura (cm): | 0,50 |
| Autor | John A. Fossa |
| Editora | LIVRARIA DA FÍSICA |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 88 |
| Número de edição | 1 |

