A ideia do presente livro é um misto de contextos. O primeiro a destacar é a trajetória de projetos de pesquisas que tive a oportunidade e a felicidade de desenvolver, desde o ano de 2010, início do primeiro Projeto de Pesquisa sob minha coordenação, financiado pelo CNPq1, intitulado A Geometria e o desenho no ensino primário paulista, 1890-1930. Seu objeto de investigação foi o ensino de geometria e de desenho para os anos iniciais em uma perspectiva histórica, tema este - ensino de geometria - que nunca abandonei ao longo de toda a minha formação como pesquisadora. De 2010 a 2020, outros projetos deram continuidade aos primeiros resultados: A Geometria na formação de professores primários em tempos de escolanovismo (1930 a 1950) - Fapesp (2012); A dimensão prática e a escolarização dos saberes elementares geométricos - Fapesp e CAPES/COFECUB (2015) e Transformações de saberes geométricos no curso primário brasileiro - Fapesp (2018), de modo a agregar diferentes fontes de pesquisa, ampliar o marco cronológico dos estudos, expandir os espaços de investigação para além de São Paulo.
| Código: | L004-9786555630497 |
| Código de barras: | 9786555630497 |
| Peso (kg): | 0,285 |
| Altura (cm): | 23,00 |
| Largura (cm): | 16,00 |
| Espessura (cm): | 1,00 |
| Autor | Célia Leme |
| Editora | LIVRARIA DA FÍSICA |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 184 |
| Número de edição | 1 |

