• História da matemática em sala de aula

Esta obra é destinada a docentes da educação básica, licenciandos e demais interessados em tecer reflexões sobre questões epistemológicas e procedimentais relacionadas à apropriação da História da Matemática, bem como discutir possíveis práticas docentes quanto à utilização de conhecimentos históricos dessa área na sala de aula. As ideias proferidas neste livro foram constituídas pelo autor mediante um trabalho de pesquisa desenvolvido com a colaboração de professores da educação básica em que se investigaram os saberes relacionados à História da Matemática, numa perspectiva metodológica que indicou prováveis caminhos para o ensino de conceitos matemáticos trabalhados no ensino médio, sob o aporte teórico discutido por Le Goff, Foucault, Miguel, Miorim, Mendes, D’Ambrosio, Silva, Farago e outros estudiosos que contribuem direta ou indiretamente com o tema. O argumento principal sugere que a História da Matemática pode favorecer o processo de ensino de Matemática, uma vez que possibilita trabalhar com incertezas, com erros, com questionamentos que geraram todo o processo de construção de um saber matemático, ou seja, os estudos orientados a partir da investigação histórica podem colaborar para que no processo de ensino e aprendizagem sobressaia-se o indivíduo pesquisador, capaz de gerir suas ações nesse processo e de compreender a Matemática no saber e fazer do homem.

Código: L004-9788547313449
Código de barras: 9788547313449
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 0,20
Autor Clovis Lisbôa Dos Santos Junior
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 131
Ano de edição 2018
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

História da matemática em sala de aula