Didática da matemática nasceu há aproximadamente 40 anos, e, ainda que seja certamente uma ciência humana – uma ciência das atividades do homem na sociedade – ela é portadora de uma ambição de construir teorias rigorosas que possam constituir modelos para a análise dos fenômenos de ensino e de aprendizagem da matemática em um ambiente didático: um meio social concebido para o ensino. Esta obra é uma base para os estudantes que desejam se engajar na pesquisa, como para os professores que desejam aprofundar seus conhecimentos nesses domínios. É também uma ajuda para os pesquisadores, praticando uma teoria de forma privilegiada, e desejando completar sua formação sobre as teorias existentes. É necessário notar a presença de um capítulo sobre as relações entre a dialética ferramenta/objeto de R. Douady e a TSD, e sobre a articulação da TSD com a TAD, e em todos os capítulos, numerosos exemplos e referências que permitem inter-relacionar os diferentes conceitos das diferentes teorias.
| Código: | L004-9788573351903 |
| Código de barras: | 9788573351903 |
| Peso (kg): | 0,382 |
| Altura (cm): | 21,00 |
| Largura (cm): | 15,00 |
| Espessura (cm): | 1,60 |
| Autor | Saddo Ag Almouloud |
| Editora | EDITORA UFPR |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 218 |
| Ano de edição | 2007 |
| Número de edição | 1 |

