A Coleção Histórias da Matemática em estudos e no ensino, composta por 10 volumes, celebra - mesmo que à distância e frente à pandemia da COVID-19 - os 20 anos da proposta da Sociedade Brasileira de História da Matemática (SBHMat) em considerar a produção de conhecimentos acerca das aproximações entre história da matemática, história da Educação Matemática e o ensino como elementos constitutivos dos minicursos dos seminários. Com o objetivo de fortalecer as relações e interfaces que posem se estabelecer na sala de aula, articulando saberes históricos, matemáticos e interdisciplinares, os temas desta coleção são contextualizados, considerando a realidade de professores que ensinam matemática, envolvendo a educação básica e o ensino superior. Neste volume, os autores nos convidam a conhecer um contexto histórico de determinados artesanatos de um grupo indígena Guarani fazendo relações dos detalhes e formas geométricas, destes artesanatos, com geometria, nos mostrando a importância transcultural do ensino de Geometria no processo de escolarização indígena.
| Código: | L004-9786555630527 |
| Código de barras: | 9786555630527 |
| Peso (kg): | 0,092 |
| Altura (cm): | 21,00 |
| Largura (cm): | 14,00 |
| Espessura (cm): | 0,40 |
| Autor | Lucieli M. Suélen Rita Andrade; Trivizoli Rhuan Guilherme Tardo; Machado Ribeiro |
| Editora | LIVRARIA DA FÍSICA |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 66 |
| Número de edição | 1 |

