Desde o final do século XX as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) vêm sendo apontadas como aliadas potentes dos professores no trabalho docente para o alcance de seus objetivos educacionais, principalmente quando associadas a outras bases informacionais que possam fortalecer a aprendizagem estudantil. Este livro traz reflexões e práticas sobre essas potencialidades de integração das TDIC às informações advindas da História da Matemática (HM), concretizadas por meios da Investigação Matemática (IM). Nessa intenção os autores apresentam reflexões teóricas e exemplos práticos para implementação dessa conexão integrativa em prol de um ensino e de uma aprendizagem da Matemática em diferentes níveis escolares. Igualmente, apontam encaminhamentos para situações didáticas que promovam a participação ativa do estudante na construção de conceitos e procedimentos matemáticos operacionais, a partir de questões provenientes de investigações históricas da Matemática, para uma compreensão que fortaleça, também, suas habilidades metacognitivas. Iran Abreu Mendes Coordenador da Coleção
| Código: | L004-9786555630114 |
| Código de barras: | 9786555630114 |
| Peso (kg): | 0,325 |
| Altura (cm): | 21,00 |
| Largura (cm): | 14,00 |
| Espessura (cm): | 1,40 |
| Autor | Giselle Costa de Souza |
| Editora | LIVRARIA DA FÍSICA |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 272 |
| Número de edição | 1 |

