O modo de vida nos dias contemporâneos pressupõe a incorporação das ferramentas tecnológicas e de marketing no cotidiano dos indivíduos, o que impacta diversas áreas da vida, incluindo a saúde. Dessa forma, na obra Marketing Nutricional e Direito à Saúde, discute-se acerca da influêcia do marketing no comportamento humano, especialmente em relação aos hábitos alimentares, e de como essa influêcia pode determinar os níveis de saúde nutricional, principalmente de crianças e adolescentes. O crescimento da obesidade é fato no Brasil e, na busca por estratégias de enfrentamento dessa realidade, o entendimento das causas ligadas à gêese da doença é passo primordial. Dentre as principais causas estudadas, o marketing de alimentos desperta grande interesse nas áreas acadêmicas. As discussões sobre as inter-relações entre marketing nutricional e saúde motivam discussões profundas a partir de diversas perspectivas sociais. é nesse cenário que surge a ideia da realização deste livro, que busca abordar de forma clara, direta e inovadora a influêcia do marketing de alimentos na saúde nutricional da população e o ambiente regulatório do marketing de alimentos no Brasil, bem como a análise desse cenário na perspectiva do direito fundamental à saúde. Espera-se que a leitura desta obra possa contribuir para ampliação de conhecimento sobre o tema, além de possibilitar uma reflexão crítica por parte do leitor sobre o ambiente de mercado que nos cerca e sua implicação na “cidadania nutricional”;, termo apresentado no livro. Boa leitura!
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| Autor | Renata Valladão Ribeiro Alves |
| Editora | APPRIS |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 135 |
| Ano de edição | 2018 |
| Número de edição | 1 |

