• Mapas conceituais

Neste livro apresentam-se pesquisas e práticas vivenciadas na educação básica e ensino superior que utilizam mapas conceituais como recurso potencialmente facilitador da aprendizagem significativa. Fundamentado na teoria de David Ausubel e no conhecimento de Joseph Novak sobre mapeamento conceitual como recurso representativo do conhecimento, este livro foi idealizado para oferecer suporte a educadores e entusiastas no mapeamento sobre encaminhamentos e aspectos necessários para a introdução, desenvolvimento e aprimoramento do uso da técnica. O recurso proposto por Novak caracteriza-se pela associação de conceitos de forma esquemática, contribuindo para os processos de ensino, de aprendizagem, de avaliação e de organização de materiais, entre outros usos. Nesta obra, destacam-se os pressupostos teóricos que orientam o desenvolvimento de mapas conceituais, bem como estratégias para domínio e aprimoramento da técnica em diferentes contextos de ensino. O livro organiza-se em cinco capítulos com direcionamentos para utilização dos mapas conceituais, para isso, apresenta os processos estruturantes e fundamentais ao desenvolvimento da aprendizagem, possibilidades de utilização dos mapas conceituais como recurso pedagógico e estratégias de avaliação das produções em busca das evidências da aprendizagem significativa.

Código: L004-9786525117805
Código de barras: 9786525117805
Peso (kg): 0,280
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 0,50
Autor Graziela Ferreira de Souza
Editora CRV
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 94
Ano de edição 2021
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Mapas conceituais