Neste livro apresentam-se pesquisas e práticas vivenciadas na educação básica e ensino superior que utilizam mapas conceituais como recurso potencialmente facilitador da aprendizagem significativa. Fundamentado na teoria de David Ausubel e no conhecimento de Joseph Novak sobre mapeamento conceitual como recurso representativo do conhecimento, este livro foi idealizado para oferecer suporte a educadores e entusiastas no mapeamento sobre encaminhamentos e aspectos necessários para a introdução, desenvolvimento e aprimoramento do uso da técnica. O recurso proposto por Novak caracteriza-se pela associação de conceitos de forma esquemática, contribuindo para os processos de ensino, de aprendizagem, de avaliação e de organização de materiais, entre outros usos. Nesta obra, destacam-se os pressupostos teóricos que orientam o desenvolvimento de mapas conceituais, bem como estratégias para domínio e aprimoramento da técnica em diferentes contextos de ensino. O livro organiza-se em cinco capítulos com direcionamentos para utilização dos mapas conceituais, para isso, apresenta os processos estruturantes e fundamentais ao desenvolvimento da aprendizagem, possibilidades de utilização dos mapas conceituais como recurso pedagógico e estratégias de avaliação das produções em busca das evidências da aprendizagem significativa.
| Código: | L002-9786525117805 |
| Código de barras: | 9786525117805 |
| Peso (kg): | 0,280 |
| Altura (cm): | 21,00 |
| Largura (cm): | 14,00 |
| Espessura (cm): | 0,50 |
| Autor | Graziela Ferreira de Souza |
| Editora | CRV |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 94 |
| Ano de edição | 2021 |
| Número de edição | 1 |

