A recepção de um hotel é o lugar de maior contato com o hóspede, desde sua chegada até sua partida e, é lógico, durante sua estada; é o centro de informações da empresa, em que são gerados ou canalizados todos os elementos necessários para que o hóspede (a pessoa mais importante para o hotel) se sinta como em sua própria casa.
Luis di Muro aborda esse aspecto, que é um dos mais importantes para a administração e para a operação das empresas hoteleiras.
De grande valor para empresários hoteleiros, funcionários de hotel, docentes e alunos de hotelaria e turismo, esta publicação descreve, passo a passo, as funções que devem ser desempenhadas pelo recepcionista para oferecer os melhores serviços ao hóspede. A primeira parte se refere a atividades administrativas que incluem reservas, registros, boas-vindas e acomodação do hóspede, assim como o arquivo e o controle dos respectivos formulários; em segundo lugar, é exposto tudo aquilo que se relaciona aos serviços e às informações de interesse e utilidade que a administração do hotel deve oferecer ao público, como atenção pessoal, venda de serviços, correio, chamadas telefônicas, proteção dos cofres, troca de moedas, etc. Finalmente, o autor menciona os trâmites que implicam a saída do hóspede: registro de saída, fechamento de contas, controle de chaves e quartos e, é lógico, agradecer e despedir-se do hóspede
Código: |
L004-9788572413374 |
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Autor |
Luis Di Muro Perez |
Editora |
ROCA |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
202 |
Ano de edição |
2001 |
Número de edição |
1 |