O livro de Martha Moraes trata da recepção teatral sob a perspectiva do gestor cultural, a partir de sua atuação no programa educativo realizado no Teatro Sesc Paulo Autran, em Taguatinga-DF.
Assim que assumiu a gestão do espaço cultural, a educadora imaginava encontrar lugar bastante frequentado, mas a realidade se mostrou um tanto frustrante: o teatro era mais utilizado como auditório de uma escola do que como palco teatral. Quando havia a apresentação de espetáculos, os alunos da escola iam contra a vontade, sentiam que estavam perdendo aula.
Surge da frustração um projeto inquieto e vibrante de formação de espectadores, que é aqui relatado e analisado em suas conquistas e dificuldades. A autora parte da questão: Como estruturar um projeto de formação de espectadores que não se resuma à viabilização do acesso físico ao teatro, mas que se preocupe também com o acesso linguístico do espectador em sua relação com a obra? Com sutileza e sensibilidade, novas perguntas vão sendo elaboradas frente aos impedimentos e dificuldades que surgem no caminho, trazendo à tona questões efetivas para quem se interesse pelos distintos aspectos da relação entre teatro e educação.
Código: |
L004-9788546206957 |
Código de barras: |
9788546206957 |
Peso (kg): |
0,245 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,50 |
Autor |
Martha Lemos de Moraes |
Editora |
PACO EDITORIAL |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
196 |
Ano de edição |
2017 |
Número de edição |
1 |