Os escritos reunidos neste livro têm em comum um olhar específico acerca da arte teatral: tomá-la do ponto de vista de seu caráter pedagógico, compreendendo especialmente este caráter pelos aspectos provocativo e dialógico presentes de maneira particular nos diferentes movimentos e práticas teatrais abordados. Ou mesmo nas várias possibilidades de enfoque acerca do fenômeno teatral, em que o valor educacional que lhe é inerente pode ser reconhecido e analisado criticamente. O encontro entre teatro e pedagogia, tal como apontado nos artigos reunidos neste livro, assume, portanto, a insistência em compreender a ação educativa proposta pela experiência teatral como provocação dialógica, em que o espectador, ou o atuante, ou o participante, ou o jogador, nos diferentes eventos e processos teatrais, a partir de variados contextos e procedimentos, pode ser estimulado a efetivar um ato produtivo, elaborando reflexivamente conhecimentos tanto sobre o próprio fazer artístico-teatral, quanto acerca de aspectos relevantes da vida social.
| Código: | L002-9788584041039 |
| Código de barras: | 9788584041039 |
| Peso (kg): | 0,181 |
| Altura (cm): | 18,00 |
| Largura (cm): | 13,00 |
| Espessura (cm): | 0,30 |
| Autor | Flávio Desgranges |
| Editora | HUCITEC |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 188 |
| Ano de edição | 2017 |
| Número de edição | 4 |

