• Castelo interior: ou moradas

Você sabia que a alma tem várias moradas assim como o céu? Chegou a hora de descobrir como acessar todas elas para alcançar a mais profunda experiência divina da sua vida
Considerada um dos maiores clássicos da literatura espiritual de todos os tempos, Castelo interior ou Moradas é o último livro escrito por Santa Teresa D’Ávila. Segundo muitos, foi sua verdadeira obra-prima, e um dos ápices do misticismo cristão e da prosa espanhola do Século de Ouro. O ano é 1577, e a cidade Toledo, na Espanha. Teresa tem 62 anos, muitos problemas de saúde e sua obra de reformadora e fundadora está em perigo: a Inquisição a encara com maus olhos, já havendo apreendido sua autobiografia, e chovem ataques dos Calçados e desgostos sem fim.
É nesse momento que o padre Gracián e outras pessoas de seu entorno, que conhecem o que essa freira sabe e quão bem se expressa, incentivam-na a escrever algo, nem que seja apenas para servir de sermão a suas filhas. Relutante, Teresa obedece. Apenas dois meses de escrita e em circunstâncias adversas, finaliza a obra já estando em sua terra natal, Ávila. Não há tempo nem para corrigir nem para reler. Mas o fato é que Teresa é inspirada por uma visão mística: suas freiras ficam maravilhadas ao vê-la escrever tão rápido, como se o texto lhe fosse ditado. E no final, ela mesma está satisfeita com o resultado. Não é para menos.
Nesta alegoria dos graus da vida espiritual, que vão do ascético ao místico, estão reunidos um conjunto de ensinamentos raros e poderosos para pessoas de todas as fés que estejam desejosas de orientação divina. Para não esquecer que sabedoria, felicidade e santidade andam juntas.

Código: L004-9786550472009
Código de barras: 9786550472009
Peso (kg): 0,330
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 15,50
Espessura (cm): 1,20
Autor Santa Tereza D´Ávila
Editora TEMPORALIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 240
Ano de edição 2023
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Castelo interior: ou moradas