• Questões da formação continuada de professores

A presente obra representa o esforço de reunir e socializar algumas idéias que o autor vem discutindo, há algum tempo, com alunos de licenciatura e professores de cursos de formação continuada, bem como dados de pesquisa a respeito da formação continuada e da prática de professores da educação básica, coletados em função do trabalho desenvolvido pelo autor em seu doutorado em educação.

Aborda a relação entre a formação continuada e a mudança de prática do professor em sala de aula. Para tanto, foi considerada a necessidade de discutir, primeiramente, alguns assuntos atuais, que estão presentes tanto no contexto do trabalho do professor, como nas discussões dos cursos de formação; como a relação entre a teoria e a prática, a questão das competências, o “professor reflexivo”, o papel da escola na sociedade informatizada, a atuação do professor no processo de escolarização do aluno. Temáticas que são abordadas no sentido de consubstanciar a discussão, isto é, com o intuito de esclarecer alguns conceitos, bem como apresentar algumas interpretações a respeito de contribuições teóricas da atualidade sobre a educação e a formação docente.

Código: L004-9788529500584
Código de barras: 9788529500584
Peso (kg): 0,207
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 0,65
Autor Paulo César Géglio
Editora EDITORA ALFA OMEGA
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 104
Ano de edição 2006
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Questões da formação continuada de professores