• Orientações práticas para professores de alunos com comportamento de desatenção e hiperatividade em sala de aula

Observar o cotidiano escolar para compreender como a escola tem lidado com alunos com TDAH permite indagar sobre os seguintes aspectos do processo educacional: quais as funções das práticas pedagógicas e suas relações com a produção e/ou manutenção de sinais de desatenção e hiperatividade? Quais as consequências dessas práticas em relação ao aprendizado efetivo do aluno? Qual o impacto na autopercepção do aluno com tais sinais? Como é o processo de formação de professores e como ele se relaciona com a política de inclusão? Nesse panorama, o presente livro descreve e discute aspectos relacionados à interação de professores e alunos que apresentam sinais de desatenção e hiperatividade. A partir dessa investigação, serão abordados procedimentos e estratégias de manejo para comportamentos de desatenção e hiperatividade em sala de aula, com o objetivo de facilitar o processo educacional. Pretende-se, assim, contribuir para a divulgação de conhecimentos baseados em evidências sobre intervenções eficazes para o aprendizado dos alunos identificados com esse transtorno.

Código: L002-9788570740120
Código de barras: 9788570740120
Peso (kg): 0,164
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 0,60
Autor Luiz Renato Rodrigues Carreira
Editora ARTESÃ EDITORA
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 120
Ano de edição 2019
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Orientações práticas para professores de alunos com comportamento de desatenção e hiperatividade em sala de aula