Estou muito feliz por este volume ter chegado até você! O livro da empatia: caminhos para compreender e lidar com a adolescência, foi escrito com muito carinho e com a intenção de colaborar não só na educação do adolescente, mas de todos que lidam com essa etapa da vida! O livro está dividido em duas partes, além da introdução, em que abordo aspectos da neurociência e desenvolvimento adolescente.
Na primeira etapa são apresentados depoimentos de jovens provenientes de um projeto social em que atuei como educadora em Florianópolis/SC. Meu papel era informá-los e sensibilizá-los sobre a violência doméstica, para tanto, no intuito de conhecer suas histórias, pedi que escrevessem um texto relatando o que aprenderam com seus pais. Nos depoimentos, pude perceber a carga emocional que as palavras carregam e reforcei uma certeza: precisamos ouvi-los! São esses registros que compartilho com vocês. Nesta obra, entraremos gentilmente no coração de alguns jovens, ouviremos seus sentimentos e necessidades, escutaremos o que muitos pais e professores não escutam e pensaremos a respeito.
A segunda parte do livro busca responder a duas perguntas: de que forma posso conectar-me com meus filhos adolescentes? Como escola, de que maneira acolher demandas geradas tanto dentro da instituição quanto em outros espaços, mas que se manifestam na instituição escolar? A palavra-chave é conexão! Assim, ela é composta por sugestões práticas, no intuito de aprimorar as relações cotidianas.
Escolhi, nesta etapa, apresentar a Comunicação Não Violenta e a Disciplina Positiva como caminhos que ajudam a compreender o outro e a nós mesmos. Ficarei muito feliz se uma ou mais técnicas e reflexões ajudarem a melhorar seu relacionamento, promovendo conexão entre todos. Desejo uma excelente leitura.
Código: |
L004-9786525003658 |
Código de barras: |
9786525003658 |
Peso (kg): |
0,240 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
2,00 |
Autor |
Milena Aragão |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
135 |
Ano de edição |
2021 |
Número de edição |
1 |