Busca contribuir para ampliar as fronteiras da educação no campo da saúde e o terreno discursivo no qual podem ser pensadas e desdobradas as questões referentes ao processo saúde-doença, entendido em sua dimensão singular de cada sujeito e da verdade de sua história.
A contribuição primordial do texto é colocar em xeque as dicotomias ''clínica x saúde coletiva'' e ''indivíduo x sociedade'' na construção da compreensão do fenômeno saúde-doença.
Considerando que a posição da psicanálise não poderia ficar de fora de um diálogo com as outras áreas do saber contemporâneo, a autora examina que apoio as contribuições originais e inovadoras de uma pedagogia freudiana podem oferecer à revitalização de um diálogo com uma prática de educação dos homens no campo da saúde.
Código: |
L004-9788585676155 |
Código de barras: |
9788585676155 |
Peso (kg): |
0,360 |
Altura (cm): |
26,00 |
Largura (cm): |
21,00 |
Espessura (cm): |
1,20 |
Autor |
Sherrine Njaine Borges |
Editora |
EDITORA FIOCRUZ |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
197 |
Número de edição |
1 |