• Há um lugar para o autista na escola?

O presente livro é resultado de uma pesquisa de Residência Pós-Doutoral, desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal de Minas Gerais, sob a supervisão da Prof.ª Dr.ª Angela Vorcaro. A proposta do livro enquadra-se no campo da pesquisa em Psicanálise e Educação. Consideramos que as teorizações, a partir da clínica psicanalítica, podem instigar investigações sobre os efeitos da inclusão de crianças autistas na escola regular. Então, este percurso investigativo perpassa reflexões acerca das seguintes questões: Há um lugar para o autista na escola? Quais são as possibilidades da escola frente à tarefa de colaborar para o estabelecimento de uma sociedade mais inclusiva? Para tanto, substituímos a busca por garantias racionais e metodológicas pela responsabilidade em relação ao reconhecimento de que “somente o exemplo particular nos permite apreender as propriedades mais significativas” (LACAN, 1957-1958/1999, p. 69), concernentes à resposta ou à invenção de cada um diante de seu desejo.

Código: L004-9786525147772
Código de barras: 9786525147772
Peso (kg): 0,018
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 51,00
Autor Angela Dayanna Pereira dos; Vorcaro Santos
Editora CRV
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 90
Ano de edição 2023
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Há um lugar para o autista na escola?