Esta obra destina-se a professores em geral e traz considerações teóricas sobre o conceito de inclusão educacional e como estão as políticas públicas e os projetos não governamentais de inclusão para uma educação de qualidade. Aborda, ainda, a concep ção de inclusão socioeducacional nas diretrizes curriculares nacionais para a educação especial, conceitos de cidadania e inclusão escolar. O leitor será convidado a aprender mais sobre estratificação, mobilidade e desigualdade socioeconômica e educa cional no Brasil em sua atual conjuntura. Além disso, será discutido como estão ocorrendo as transformações no mercado de trabalho e seus impactos no processo de globalização. Esse livro tem como preocupação o estudo de alguns condicionantes da exclu são educacional, como a exploração do trabalho infantil, o abuso sexual de menores, o preconceito, a miséria, a desestruturação familiar e a violência urbana e escolar.
Código: |
L004-9788522129188 |
Código de barras: |
9788522129188 |
Peso (kg): |
0,203 |
Altura (cm): |
26,00 |
Largura (cm): |
18,00 |
Espessura (cm): |
0,50 |
Autor |
Giovanni Cirino |
Editora |
CENGAGE LEARNING |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
92 |
Ano de edição |
2020 |
Número de edição |
1 |