Esta obra destina-se a professores em geral e traz considerações teóricas sobre o conceito de inclusão educacional e como estão as políticas públicas e os projetos não governamentais de inclusão para uma educação de qualidade. Aborda, ainda, a concep ção de inclusão socioeducacional nas diretrizes curriculares nacionais para a educação especial, conceitos de cidadania e inclusão escolar. O leitor será convidado a aprender mais sobre estratificação, mobilidade e desigualdade socioeconômica e educa cional no Brasil em sua atual conjuntura. Além disso, será discutido como estão ocorrendo as transformações no mercado de trabalho e seus impactos no processo de globalização. Esse livro tem como preocupação o estudo de alguns condicionantes da exclu são educacional, como a exploração do trabalho infantil, o abuso sexual de menores, o preconceito, a miséria, a desestruturação familiar e a violência urbana e escolar.
| Código: | L002-9788522129188 |
| Código de barras: | 9788522129188 |
| Peso (kg): | 0,203 |
| Altura (cm): | 26,00 |
| Largura (cm): | 18,00 |
| Espessura (cm): | 0,50 |
| Autor | Giovanni Cirino |
| Editora | CENGAGE LEARNING |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 92 |
| Ano de edição | 2020 |
| Número de edição | 1 |

