A obra traça um painel dos principais conceitos e abordagens da Sociologia, aplicados à compreensão do funcionamento das organizações inseridas no ambiente global de negócios. E apresenta um entendimento da administração da empresa conjugado ao viés da organização social, na busca de captar como suas relações induzem e são induzidas por seu corpo de empregados, parceiros, fornecedores e clientes que compõem a sua cadeia de valor.O livro procura lançar luz sobre as causas e os efeitos das relações que se estabelecem em uma organização e traz  à tona as dinâmicas da construção de seus valores e  cultura, suas interações com o ambiente, e como essas interações refletem nas atividades organizacionais. Com esse objetivo, aborda diversos tópicos, entre eles a formação social e econômica do Brasil: como surgiram as indústrias e os administradores no país; o ambiente global de negócios: principais mudanças nos processos de produção e consumo, nas relações de trabalho e no emprego na sociedade global; a cultura nas organizações e na sociedade: como a cultura influencia na gestão das empresas e no comportamento dos consumidores; e um panorama sobre empresas, estado e sociedade: os novos papéis das empresas diante do governo, das comunidades e do meio ambiente.

Código: L004-9788521616818
Código de barras: 9788521616818
Peso (kg): 0,430
Altura (cm): 28,00
Largura (cm): 21,00
Espessura (cm): 7,60
Autor Santos
Editora LTC
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 164
Ano de edição 2009
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Sociologia da Administração

  • Brochura

  • Santos

  • LTC

  • Vendido e entregue por Fidelivros - São Paulo
  • Estoque: