Este texto trata de uma área pouco explorada pela literatura técnica disponível no país. Caracteriza-se por englobar experiências acadêmica e profissional no trato da matéria. Respalda-se, assim, em modelos teóricos e em conceitos operacionalizáveis, cobrindo praticamente todo o ciclo de um projeto. As etapas de análise de mercado, estudos de localização, determinação do tamanho ótimo do empreendimento e fonte de financiamento são cuidadosamente examinadas. São também focalizados os quadros financeiros do projeto e os critérios quantitativos de sua análise. Em síntese, o texto aborda o projeto e o planejamento, a análise de mercado, os estudos de localização, a determinação da escala, o financiamento, os quadros financeiros e a análise (critérios quantitativos).



São ainda apresentados no texto três exercícios relevantes: o primeiro revela o processo de estudo de mercado de um produto específico; o segundo cuida da determinação do tamanho ótimo de uma fábrica; e o terceiro, de todo o conjunto de aspectos considerados na elaboração e avaliação de um projeto.

Código: L004-9788522414215
Código de barras: 9788522414215
Peso (kg): 0,400
Altura (cm): 21,50
Largura (cm): 15,50
Espessura (cm): 13,80
Autor Washington Franco Samsão; Mathias
Editora ATLAS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 296
Ano de edição 1999
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Projetos: planejamento, elaboração e análise