• Pricing no agribusiness

Visão geral:

- Este livro aborda a teoria da precificação no agronegócio, incluindo custos, margens e estratégias de preços.
- Os aspectos de pricing são apresentados com base em fundamentos econômicos, operacionais e comportamentais, além de técnicas específicas para o setor agropecuário.
- O livro é escrito em estilo didático, com linguagem acessível, conteúdo técnico detalhado e foco na aplicação prática dos conceitos.

Sobre este livro:

O livro mergulha profundamente nos mecanismos de formação de preços dentro da cadeia produtiva do agronegócio. O livro é dividido em sete capítulos bem estruturados. Começa com a introdução ao agronegócio, seu conceito, importância e peculiaridades, incluindo sua relação com o meio ambiente. Em seguida, apresenta o conceito de pricing, suas funções e desafios específicos no setor. O autor explora ainda os quatro vetores que influenciam as decisões de preço, além de elementos adicionais como categorias de preços e aspectos comportamentais.

O livro também discute em detalhe a estrutura de custos no agribusiness, as margens de lucro, suas variantes e implicações práticas. Por fim, aborda táticas de precificação com exemplos de ferramentas, como cálculo de preço, análise “waterfall” e avaliação pós-venda. É indicado para gestores, consultores e profissionais que atuam no campo da agroindústria e precisam tomar decisões estratégicas de preço com base em dados, métodos e análises robustas.

Código: L002-9786555067101
Código de barras: 9786555067101
Peso (kg): 0,414
Altura (cm): 24,00
Largura (cm): 17,00
Espessura (cm): 1,30
Autor Claudio Luiz Eckhard
Editora BLUCHER
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 236
Ano de edição 2023
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Pricing no agribusiness