Visão geral:
- Este livro aborda a teoria da precificação no agronegócio, incluindo custos, margens e estratégias de preços.
- Os aspectos de pricing são apresentados com base em fundamentos econômicos, operacionais e comportamentais, além de técnicas específicas para o setor agropecuário.
- O livro é escrito em estilo didático, com linguagem acessível, conteúdo técnico detalhado e foco na aplicação prática dos conceitos.
Sobre este livro:
O livro mergulha profundamente nos mecanismos de formação de preços dentro da cadeia produtiva do agronegócio. O livro é dividido em sete capítulos bem estruturados. Começa com a introdução ao agronegócio, seu conceito, importância e peculiaridades, incluindo sua relação com o meio ambiente. Em seguida, apresenta o conceito de pricing, suas funções e desafios específicos no setor. O autor explora ainda os quatro vetores que influenciam as decisões de preço, além de elementos adicionais como categorias de preços e aspectos comportamentais.
O livro também discute em detalhe a estrutura de custos no agribusiness, as margens de lucro, suas variantes e implicações práticas. Por fim, aborda táticas de precificação com exemplos de ferramentas, como cálculo de preço, análise “waterfall” e avaliação pós-venda. É indicado para gestores, consultores e profissionais que atuam no campo da agroindústria e precisam tomar decisões estratégicas de preço com base em dados, métodos e análises robustas.
| Código: |
L002-9786555067101 |
| Código de barras: |
9786555067101 |
| Peso (kg): |
0,414 |
| Altura (cm): |
24,00 |
| Largura (cm): |
17,00 |
| Espessura (cm): |
1,30 |
| Autor |
Claudio Luiz Eckhard |
| Editora |
BLUCHER |
| Idioma |
PORTUGUÊS |
| Encadernação |
Brochura |
| Páginas |
236 |
| Ano de edição |
2023 |
| Número de edição |
1 |