“O segredo da inovação está em dar o propósito mais adequado no dia de hoje àquilo que você tem em mãos: é provocar a mudança.”
– Arthur Rufino
A INOVAÇÃO SE TORNOU OBRIGATÓRIA, E QUEM NÃO PROVOCA O MERCADO ACABA SENDO PROVOCADO POR ELE.
Que empreendedor nunca sentiu que seu negócio está estagnado, “parado no tempo”? Não é novidade de que essa é uma dor comum àqueles que possuem a árdua missão de fazer a empresa dar certo. Seja uma indústria, um comércio de bairro ou algo familiar, a verdade é que não importa: todo negócio, grande ou pequeno, precisa descobrir como anular as ameaças do mercado, cada vez mais exigente e agressivo, e encontrar novas possibilidades de crescimento.
Arthur Rufino, CEO e mentor, passou a última década empreendendo e avaliando como mercados tradicionais e vistos como menos atraentes poderiam inovar e acessar recursos que, muitas vezes, ficam ocultos em meio à rotina operacional. Em Inovação para não inovadores, ele compartilha todo o seu conhecimento para mostrar que todo negócio pode – e deve! – fazer parte da onda de inovação do ecossistema empreendedor.
O autor mostrará como seu negócio pode muito mais do que você imagina e qual o tipo de inovação que faz com que um simples e pequeno estabelecimento se transforme em um gigante do setor.
Aqui você aprenderá como:
• Desenvolver uma visão inovadora sobre seu negócio;
• Inovar de um jeito simples e prático, com as ferramentas e os recursos já existentes no seu negócio;
• Criar oportunidades rentáveis sem colapsar o que já produz e oferece;
• Executar a estratégia do Desmanche Criativo para criar um posicionamento único no seu mercado;
• Analisar os pontos fortes e fracos de seu negócio, rearranjando as peças para gerar novas formas e possibilidades de receita.
Código: |
L004-9786555440997 |
Código de barras: |
9786555440997 |
Peso (kg): |
0,320 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Autor |
Arthur Rufino |
Editora |
GENTE |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
192 |
Ano de edição |
2021 |
Número de edição |
1 |