Possuo vantagem competitiva de longo prazo em relação aos meus concorrentes? Quais são as forças e fraquezas dos diversos recursos que tenho em minha empresa? Quais são as oportunidades que devo aproveitar em meu setor de atuação, e quais ameaças devo estar preparado para conter? Em relação aos meus concorrentes, como estou posicionado no mercado em que atuo? Como está a atratividade e lucratividade de meu setor de atuação? Meu modelo de negócio está adequado para minhas atividades e para meu setor de atuação? Em que medida tenho atendido aos diversos objetivos e metas que estabeleço para minha empresa?
Com estas e outras questões em mente, e por meio de uma abordagem acadêmica e aplicada, trazemos nesta obra etapas, conceitos e ferramentas consagrados pela literatura e pela prática do campo da estratégia empresarial. O leitor poderá notar que em cada capítulo do livro ao menos uma ferramenta é apresentada, com destaque para suas formas de aplicação, exemplos e cuidados na utilização. Estas ferramentas, enquanto conjunto, são bastante úteis dentro das quatro etapas clássicas do processo estratégico dos negócios: diagnóstico, formulação, implementação e controle.
Seja você aluno de Estratégia Empresarial em nível de graduação ou pós, gestor ou consultor, acreditamos que esta obra ampliará sua compreensão sobre alguns dos principais métodos disponíveis para a tomada de decisão estratégica nas organizações. Ao compreender os materiais aqui expostos, você terá maior probabilidade de êxito na busca por vantagem competitiva de longo prazo para a organização em que atua.
Código: |
L004-9786556751818 |
Código de barras: |
9786556751818 |
Peso (kg): |
0,213 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
15,50 |
Espessura (cm): |
0,67 |
Autor |
Aline dos Santos Caio Sousa da; Barbosa Marcello; Silva Romani-Dias |
Editora |
FREITAS BASTOS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
136 |
Ano de edição |
2022 |
Número de edição |
1 |