Histórias, reflexões e princípios: caminhos para um processo de sucessão
Empresas familiares costumam ser alvo de um preconceito simplório, informa o empresário Flávio Rocha na apresentação deste livro. São consideradas antagônicas às corporações profissionalizadas e ignoradas por supostamente inibirem o estímulo a` meritocracia.
E´ por confrontar tal entendimento com a contundência dos melhores argumentos que este novo livro de Marcelo Silva deve ser saudado por empresários, profissionais e estudantes de administração.
Executivo cuja excepcional trajetória profissional o associou aos melhores cases de sucesso em empresas familiares no Brasil, Silva compartilha com seus leitores o conhecimento adquirido em mais de cinquenta anos de experiência.
Marcelo Silva começou na rede nordestina de supermercados Bompreco, em Pernambuco, passou pela Casas Pernambucanas em São Paulo e atingiu o ápice como CEO do Magazine Luiza.
Em todos os lugares onde trabalhou, deixou sua marca pessoal: uma mescla entre o respeito a` tradição e o entusiasmo pela inovac¸a~o. E´ dessa forma que enfoca a questão sucessória, certamente a mais relevante para as empresas familiares.
Empresas Familiares – a construção da perpetuidade equivale a um MBA em administração. O que o executivo na~o sabe sobre empresa familiar ninguém precisa saber, pois certamente na~o e´ relevante.
O leitor, porém, na~o sente o peso da informação. Marcelo Silva domina a arte da narrativa, entremeando conceitos e dados com histórias e casos que tornam a leitura prazerosa.
DEPOIMENTOS
Ao ler este livro, você conhecerá detalhes dos êxitos obtidos por Marcelo Silva na liderança de nossa empresa. A obra tem histórias, números, conceitos e, sobretudo, aquele tempero literário todo especial de suas narrativas. É sempre um pernambucano de engenho, olhos vivos, que nos traduz os segredos do mundo. Nesta escrita o que é mais complexo acaba explicado na mais espantosa simplicidade. A gente saboreia, aprende e se inspira.
LUIZA HELENA TRAJANO, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza.
Penso que este livro seja fundamental para mostrar como é importante o esforço de educação empreendedora dentro das famílias.
JOÃO CARLOS PAES MENDONÇA – fundador do Bompreço
Agradeço ao Marcelo pelos ensinamentos que marcaram todos estes anos de sinergia em benefício do Magazine Luiza. Ao terminar de percorrer estas páginas, você, leitor, certamente o agradecerá pela magnífica aula sobre a magia da gestão em empresas familiares.
FREDERICO TRAJANO – CEO do Magazine Luiza
Código: |
L004-9786588439166 |
Código de barras: |
9786588439166 |
Peso (kg): |
0,400 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
12,10 |
Autor |
Marcelo Silva |
Editora |
GERAÇÃO EDITORIAL |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
256 |
Ano de edição |
2024 |
Número de edição |
1 |