Pessoas, empresas, governos e demais organizações buscam cada vez mais ter políticas, comportamentos e um padrão de produção ou consumo que harmonize rentabilidade financeira e crescimento econômico com bem-estar social e equilíbrio ambiental. É nesse contexto que surge o empreendedorismo sustentável. O empreendedorismo sustentável é a descoberta, o desenvolvimento e a exploração de oportunidades ligadas aos nichos sociais e ambientais. Esse segmento gera empresas que, além de explorar um negócio ambiental ou social, também produzem ganho econômico e apresentam potencial de maximizar lucros na exploração de oportunidades de negócio ou, ainda, a possibilidade de colaborar com seu ambiente ou sua comunidade. Esta obra apresenta o conceito e os diferentes tipos de empreendedorismo sustentável, bem como o processo de criação de empresas; detalha os procedimentos para a realização da análise de mercado e do plano de marketing para o negócio; analisa as questões das finanças em negócios nascentes e aborda, entre outros assuntos, como definir os investimentos necessários para criar uma empresa, onde conseguir recursos e como fazer a gestão financeira do seu negócio. Empreendedorismo sustentável mostra os caminhos para os empreendedores adotarem a responsabilidade social em seu negócio.
Código: |
L004-9788502218826 |
Código de barras: |
9788502218826 |
Peso (kg): |
0,365 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
1,20 |
Autor |
Vicente da Rocha Soares Ricardo; Ferreira Maria Salete Batista; Limongi Marcos Martins; Freitag Marcelo Ferreira; Borges Estela; Tete Najberg |
Editora |
SARAIVA UNI - SOB DEMANDA |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
216 |
Ano de edição |
2014 |
Número de edição |
1 |