O Comércio Internacional caracteriza-se pela abrangência mercantil das operações de compra e venda de mercadorias, produtos e serviços, entre os interessados (pessoa jurídica e/ou pessoa física). O objetivo principal deste estudo focar-se-á basicamente nas operações de compra e venda entre pessoas jurídicas, sendo que essas mesmas pessoas jurídicas estão estabelecidas em diferentes ambientes econômicos (países) e esses países/ambientes, por conseguinte, possuem regras, características e necessidades econômicas diferentes entre si, sendo, portanto, essas mesmas “regras”, diferenciadas entre as partes envolvidas nas negociações, ou seja: cada pessoa jurídica obedece a normas e leis existentes nas relações comerciais a serem desenvolvidas entre os ambientes econômicos distintos, sem que ocorra o desrespeito mútuo das leis estabelecidas pelos países, pelo fato de esses mesmos países serem integrantes (associados) da Organização Mundial do Comércio (OMC), que tem como principais objetivos o equilíbrio e a equalização das trocas comerciais entre os países, estabelecendo e determinando aos seus associados rígidas regras de comércio com os objetivos da equalização das relações comerciais e o consequente desenvolvimento econômico das partes envolvidas.
Código: |
L004-9786525072777 |
Código de barras: |
9786525072777 |
Peso (kg): |
0,219 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
2,00 |
Autor |
Mário Lopes |
Editora |
ARTERA |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
119 |
Ano de edição |
2025 |
Número de edição |
1 |