• Da imitação à inovação

"Na era moderna, o motor do desenvolvimento tem sido o conhecimento. Adam Smith, Karl Marx, Josef Schumpeter, Robert Solow destacaram o papel das idéias na criação de progresso para a humanidade. A partir dos anos 1980, um novo pensamento surge sobre o lugar do conhecimento na geração de riqueza. Essa produção acadêmica renovada trata da inovação tecnológica, da análise das políticas que facilitam ou dificultam sua difusão na economia; e da organização das atividades de pesquisa e desenvolvimento que a fundamentam. Nesta coleção, a Editora da Unicamp apresenta ao público brasileiro as obras que representam esse novo pensamento. São livros e artigos que já se tornaram clássicos no estudo da inovação e de seus determinantes. O papel central da empresa na inovação; a contribuição essencial do mundo acadêmico no avanço do conhecimento e na formação de cientistas e técnicos; as políticas públicas que podem estimular a inovação tecnológica são alguns de seus temas. Todos eles fundamentais para que o Brasil possa criar políticas efetivas que levem ao desenvolvimento sustentável baseado no conhecimento." - Carlos Henrique de Brito Cruz

Código: L004-9788526807112
Código de barras: 9788526807112
Peso (kg): 0,600
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,00
Autor Linsu
Editora EDITORA DA UNICAMP
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 392
Ano de edição 2005
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Da imitação à inovação

  • R$55,00