• Comportamento do consumidor de produtos verdes ou ecológicos

A década de 80 foi marcada por um novo estilo de vida do consumidor brasileiro. Suas atitudes de consumo se tornaram voltadas para a preservação ambiental. Surge nesse período o conceito “consumo verde” ou “consumo ecológico”, no qual o consumidor, além de buscar qualidade e preço, passou a incluir a variável ambiental na escolha de produtos e serviços, dando preferência àqueles que não agredissem o meio ambiente, desde a sua produção, passando pela distribuição, consumo, até o seu descarte final. Os problemas ambientais têm sido objeto de preocupação e de investigação para pesquisadores que estudam o comportamento do consumidor do mundo moderno. A publicação de um livro que relacione temas como: preocupação ambiental, o afeto dos consumidores, as normas subjetivas e o comportamento de compra de produtos ecologicamente corretos no Brasil, constitui um avanço no estado da arte nas pesquisas voltadas para esse campo do conhecimento.
A ideia deste livro é explorar exatamente a intersecção desses temas, apresentando de forma objetiva, os principais conceitos do consumerismo ambiental, como tendência social, econômica, política e mercadológica.

Código: L002-9788546211616
Código de barras: 9788546211616
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 0,80
Autor José Augusto G. da Oliveira
Editora PACO EDITORIAL
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 160
Ano de edição 2018
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Comportamento do consumidor de produtos verdes ou ecológicos