Este livro constitui-se num curso básico de comércio exterior, pois aborda de forma integrada aspectos que envolvem estudos relacionados com os negócios internacionais. Possibilita que diversas disciplinas disciplinas o adotem simultânea e/ou seqüencialmente.



Está dividido em três partes. A Parte I trata da Construção do Sistema Internacional de Comércio e contém quatro capítulos, que abordam: as primeiras teorias do comércio exterior, reunidas no pensamento mercantilista (1); as teorias clássicas de comércio exterior de Adam Smith e Ricardo (2); a evolução da estrutura do comércio internacional do pós-guerra aos nossos dias (3); globalização, formação de blocos econômicos regionais e o Mercosul (4).



A Parte II foca os procedimentos práticos do comércio exterior, envolvendo todos os procedimentos administrativos e técnicas necessárias para seu ótimo desempenho. Divide-se em três capítulos: técnicas de exportação (5); sistemática de importação (6); e condições internacionais estabelecidas para o comércio expressas pelos incoterms (7).



A última parte estuda formas de manter e implementar as negociações internacionais e é formada por três capítulos: sobre marketing internacional (8); aspectos principais do direito internacional (9) e técnicas de negociação internacional (10).

Código: L004-9788522449422
Código de barras: 9788522449422
Peso (kg): 0,600
Altura (cm): 24,00
Largura (cm): 17,00
Espessura (cm): 17,50
Autor Waldemar Reinaldo; Rodrigues
Editora ATLAS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 376
Ano de edição 2007
Número de edição 2

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Comércio Exterior: Teoria E Gestão