Este segundo volume do livro "Brasil: Múltiplas Identidades" retoma e atualiza os Brasis escolhidos na primeira edição para ampliar a reflexão acerca de identidades plurais que nos ajudem a pleitear novos papéis no cenário global.
A obra é aberta com o texto “Brasil: o Desafio de um Posicionamento Múltiplo”, elaborado a partir de apresentação realizada no evento da Cátedra FIESP–Sorbonne Globalização e Mundo Emergente, na Universidade de Paris 1, na França, que sintetiza algumas questões e dialoga com os capítulos seguintes.
Em outro capítulo – “Brasil Criativo” – o livro retoma o conceito de economia criativa como estratégia de desenvolvimento, agora para abordar aspectos abrangentes que incluem um panorama da indústria fonográfica e audiovisual, passando pela relação entre as atividades criativas e o espaço urbano e pela gastronomia, até o impacto de fatores macroeconômicos.
O “Brasil entre Gerações” substitui o “Brasil Jovem” do volume anterior, estabelecendo um diálogo entre as culturas juvenis e o culto à juventude e o envelhecimento da população, uma mudança demográfica sem precedentes e especialmente marcante em países considerados “jovens”, como o nosso.
| Código: |
L002-9788579394126 |
| Código de barras: |
9788579394126 |
| Peso (kg): |
0,505 |
| Altura (cm): |
20,00 |
| Largura (cm): |
20,00 |
| Espessura (cm): |
2,00 |
| Autor |
Ricardo Zagallo Camargo |
| Editora |
ALAMEDA EDITORIAL |
| Idioma |
PORTUGUÊS |
| Encadernação |
Brochura |
| Páginas |
318 |
| Ano de edição |
2016 |
| Número de edição |
1 |