Um livro inusitado e questionador que mostra como é importante resistir ao impulso natural de racionalizar todas as decisões. Para o publicitário Rory Sutherland, abandonar a lógica pode ser a chave para alcançar a origem de insatisfações e, a partir daí, encontrar soluções criativas e eficazes para qualquer desafio.
O comportamento humano é um enigma que podemos aprender a decifrar, afirma Rory Sutherland. Utilizando as ferramentas da psicologia comportamental, ele parte da premissa de que devemos ignorar o que as pessoas dizem e nos concentrar no que sentem.Os desafios enfrentados diariamente por profissionais da área de vendas, saúde, logística, telecomunicações e outras podem ser resolvidos com um pensamento menos lógico. E os desdobramentos dessa abordagem são aplicáveis a quase tudo: desde fomentar a venda de determinado produto até aumentar a satisfação das pessoas no transporte público.Sutherland preconiza que atribuir nossos sucessos a um método intencional e científico, minimizando a participação de fatores acidentais ou imprevistos, é uma tendência enganosa que pode limitar nossa capacidade de inovação. Romper essa barreira é difícil, principalmente no ambiente corporativo.De maneira surpreendente e divertida, combinando ciência comportamental de ponta com casos inusitados, Sutherland oferece reflexões poderosas e mostra as vantagens de nos tornarmos verdadeiros alquimistas das ideias.
“Ler Alquimia foi, como o título promete, transformar papel impresso em ouro.” — Robert Cialdini, autor de As armas da persuasão
“Maravilhosamente herético, atrevido e engraçado.” — Jules Goddard, London Business School
“Como um comprometido devoto do racionalismo, racionalmente eu deveria odiar este livro. Em vez disso, amei. Está cheio de grandes insights.” — Matt Ridley, autor de O otimista racional
“Sutherland nos ajuda a redescobrir a sabedoria profunda por trás do raciocínio humano cotidiano, e nos convida a explorar a magia que acontece quando confiamos um pouco menos em nossos modelos de otimização e um pouco mais em nossa excentricidade criativa.” — Geoffrey Miller, autor de Darwin vai às compras
“Esta leitura ilógica e lógica é obrigatória para qualquer pessoa que esteja no negócio de lidar com pessoas.” — Dilip Soman, Universidade de Toronto
“Profundamente original.” — Robert Trivers, biólogo evolucionista
Código: |
L004-9788539008414 |
Código de barras: |
9788539008414 |
Peso (kg): |
0,538 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
15,60 |
Espessura (cm): |
2,00 |
Autor |
Rory Sutherland |
Editora |
OBJETIVA |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
360 |
Ano de edição |
2024 |
Número de edição |
1 |